CURSOS

Inglês

Para a vida profissional, pessoal, para o trabalho ou lazer, o inglês é, definitivamente, um idioma essencial para a vida contemporânea.

 

É por isso que, na Wizard, você encontra o jeito mais fácil e rápido de aprender a língua mais falada do mundo!

 

Confira todas as opções de cursos na unidade mais próxima de você!

Espanhol

Mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo (40 milhões só nos Estados Unidos) têm o espanhol como língua materna, sendo que outros tantos o estudam como segundo idioma. O espanhol é a quarta língua mais falada no mundo, superado apenas pelo Inglês, Mandarim e Hindu. O espanhol é a segunda língua mais usada nos negócios e as tendências indicam que para o ano 2050 serão 550 milhões de pessoas falando este idioma no mundo. O Brasil está cercado de países que falam espanhol. O espanhol tornou-se um dos principais veículos de comunicação nos meios diplomáticos, no comércio mundial, nas competições esportivas, no turismo, nos encontros de líderes políticos mundiais, nos congressos sobre ciência, tecnologia entre outros. Por isso é de suma importância conhecer a língua espanhola para não se sentir isolado no mundo globalizado de hoje.

Francês

Aprender francês é a oportunidade de se comunicar com mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo. Além de que a França é um dos países mais visitados do mundo. Por isso, quem possui uma noção do idioma tem a possibilidade de fazer uma viagem mais confortável, além de compreender a cultura e as características de seus nativos. É a língua oficial de trabalho da ONU, OTAN, UNESCO, Cruz Vermelha e dos campeonatos internacionais de tênis. O francês é a língua internacional para a gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura. Conhecer a língua francesa significa ter acesso, em versão original, aos grandes textos da literatura francesa, bem como ao cinema e à música. O francês é a língua de Victor Hugo, de Edith Piaf, de Jean-Paul Sartre, de Alain Delon, de Zinedine Zidane, entre tantos outros.

Português

O crescimento da economia brasileira e a maior presença de multinacionais no país aumentaram o interesse de estrangeiros em aprender a língua portuguesa. Enquanto europeus e americanos enfrentam altas taxas de desemprego e risco de recessão, o Brasil se tornou o país da moda no exterior –e a língua portuguesa está cada vez mais pop. Na última década, o número de inscritos no Celpe-Bras, exame de proficiência em português reconhecido pelo Ministério da Educação, saltou de 1.155 para 6.139.

Chinês

Estudar mandarim é pensar no futuro? Se levarmos em conta os números promissores da China, hoje a segunda maior potência econômica do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos, sim, vale a pena ter a língua chinesa no currículo. Mas a vantagem não para por aí, já que o país, o mais populoso do planeta, com mais 1,3 bilhões de habitantes, segundo dados do Banco Mundial, influencia fortemente o mercado global, sendo atualmente responsável por, pelo menos, 60% da recuperação da economia mundial após a crise do sistema financeiro de 2008. Ainda conforme o Banco Mundial, até 2030, a China poderá se tornar a maior potência econômica do mundo se mantiver seu crescimento anual médio de 8% ao longo dos próximos vinte anos. Atualmente há uma grande procura por profissionais que falam mandarim e a tendência é a de que a procura cresça ainda mais. Com a inserção cada vez maior da China na economia mundial, não há nenhuma empresa no mundo hoje que organize seus negócios sem levá-la em consideração. Portanto, ter o conhecimento da língua chinesa torna-se cada vez mais importante.

Italiano

Por que hoje tantas pessoas estudam italiano? Apesar da importância política e econômica de outras línguas, o número de pessoas que estuda italiano cresce continuamente também em Países que não conheceram a imigração italiana. A motivação mais comum é o enriquecimento cultural, seguido das exigências de estudo, de trabalho, para turismo ou por razões afetivas. O italiano é uma língua de cultura, é a língua de Dante, do bom canto, da lírica. É a língua de grandes artistas, pintores poetas, escritores, filósofos. É além disso a língua do Papa, sendo a língua oficial, junto com o latino, da Cidade do Vaticano.

Japonês

O japonês é falado por mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo e apesar disso, não é considerada uma língua mundial. Para ser considerada uma língua mundial, teria que ter abrangência continental, como o Inglês, o Francês e o Árabe, segundo os etnólogos. Mas é considerada regional, por ser praticada, além do país nativo, apenas em comunidade de falantes. O Brasil abriga a maior comunidade de falantes da língua japonesa depois do Japão, devido à imigração. Mas o japonês também é falado nas comunidades japonesas na Austrália, nos Estados Unidos, no Peru, onde também houve imigração legalizada. E na China, na Coréia, em Taiwan, devido à ocupação desses territórios pelo Japão. A estimativa é que 3 milhões de pessoas estudem a língua atualmente. A restrição do uso comercial da língua não impede que os estudantes se entusiasmem com a aprendizagem.

Alemão

Alemão é uma das principais línguas na ciência, pesquisa e tecnologia, mas também no âmbito da cultura e do turismo ela é imprescindível. A Alemanha está no centro da Europa e, hoje, mais de 100 milhões de pessoas se comunicam em alemão. Quem de fato quiser participar ativamente do futuro, está no rumo certo, investindo em alemão! Com conhecimentos de alemão, você melhora as suas chances no mercado de trabalho, e estará um passo à frente dos outros: internacional, competente e versátil. A Alemanha, como a maior potência econômica da União Européia e a terceira maior do mundo, tem muito a oferecer!

Metodologia

CLASS

As aulas são realizadas em horários pré-determinados na própria escola. Com uma carga horária de duas horas semanais e com grupos de 10 a 16 alunos, as turmas são formadas da forma mais diversificada possível. Os estudantes escolhem os horários que a escola disponibiliza e que melhor se ajustam às suas necessidades. Trata-se da modalidade mais tradicional.

 

Alunos: Adultos, universitários e estudantes de 3º ano do ensino médio.

 

Aprendizagem: Conversação imediata, formação linguística e especialização no idioma estudado.

 

Duração: 6 anos, (divididos em 3 ciclos com 2 módulos anuais cada).

 

Carga horária: Duas aulas semanais com grupos de 05 a 12 alunos.

 

Frequência: Regular, de acordo com o semestre letivo

 

Idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, chinês, japonês e português para estrangeiros.

VIP

Para quem precisa de um curso individualizado e não dispõe de muito tempo livre. As aulas são individuais e personalizadas, em horário e local determinados pelo aluno. Aulas individuais que podem ser agendadas para serem ministradas na própria escola Wizard, no trabalho ou em um local combinado. Cada módulo pode ser concluído em até 09 semanas, com carga de 2 horas por dia 4 vezes por semana; o curso VIP alia agilidade à alta qualidade de ensino.metodologia_VIP

 

Alunos:  Adultos, com necessidade de um serviço individual e especial, de acordo com seu nível de conhecimento, disponibilidade de dias, horários e local.

 

Carga horária: 2 horas semanais ou carga intensificada conforme necessidade do aluno.

 

Duração: De acordo com a flexibilidade de horários. Pode ser concluído em até 9 semanas.

 

Freqüência: Flexível.

 

Idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, chinês, japonês e português para estrangeiros.

EXECUTIVE

Esta modalidade é ideal para um grupo de pessoas que possuem as mesmas necessidades, como a realização de viagens de negócios ou turismo e cuja disponibilidade de tempo é escassa. O programa de aulas segue um ritmo mais acelerado. O grupo, que pode ser formado pelos próprios alunos ou pela escola, tem aulas em locais e horários escolhidos pelos próprios alunos.

 

Alunos:  Destinado ao grupo com interesses comuns, tais como a realização de viagens de negócio, turismo, etc.

 

Carga horária: 2 horas por dia ou carga intensificada conforme necessidade do aluno.

 

Duração: De acordo com a flexibilidade de horários, cada módulo pode ser concluído em até 12 semanas.

 

Local de aula: O grupo, formado pelos alunos ou pela escola, tem aula em locais e horários determinados pelo grupo.

 

Frequência: Flexível.

 

Idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, chinês, japonês e português para estrangeiros.

TOTS

Os cientistas afirmam que a melhor fase para se aprender um novo idioma é entre os 5 e 7 anos. Por isso, a Wizard criou um curso voltado especialmente para crianças nesta idade. Com jogos, histórias, rimas, músicas, brincadeira e teatro, a criançada aprende o novo idioma como se aprendesse seu idioma de origem, e a comunicação oral e o desenvolvimento da leitura e da escrita são trabalhados lado a lado com atividades descontraídas, confortáveis e divertidas. A aula vira uma verdadeira brincadeira!

 

Jogos, estórias, rimas, músicas, brincadeiras e teatro. É neste clima de bem estar que a criança aprende inglês no curso Tots.

 

Alunos: Crianças de 5 a 7 anos.

 

Aprendizagem: Comunicação e alfabetização em inglês.

 

Carga horária: Regular, de acordo com calendário do semestre letivo.

 

Duração: 3 anos (3 módulos anuais).

 

Idiomas: inglês.

KIDS

Para os pequenos com idade entre 8 e 10 anos, a diversão é obrigatória no curso Kids da Wizard. Atividades preparadas por profissionais especializados e qualificados unem brincadeiras a um ensino sério e muito eficiente. No curso Kids, as crianças desenvolvem suas habilidades de comunicação oral, compreensão e desenvolvimento da leitura e escrita.metodologia_KIDS

 

Alunos: crianças de 8 a 10 anos.

 

Aprendizagem: crianças do primeiro ciclo do ensino fundamental.

 

Carga horária: regular, de acordo com calendário do semestre letivo.

 

Duração: 3 anos (3 módulos anuais).

 

Idiomas: inglês.

comercial.wizardfortaleza@gmail.com

Sedes Wizard ceaRÁ

WIZARD Bezerra de Menezes:

Av. Bezerra de Menezes, 1811, Loja 03 - Parquelândia| (85) 3287.2974

WIZARD Fátima:

Avenida Treze de Maio, 1336 - Fátima | (85) 3272-3636

WIZARD Montese:

Av. Professor Gomes de Matos, 1441 - Montese | (85) 3047.3044

WIZARD Cocó:

Rua Doutor Gilberto Studart, 155, Loja 07 - Cocó | (85) 3262.2329

WIZARD Maracanaú:

Av. Carlos Jereissati, 100 - Centro, Maracanaú - CE | (85) 3381-2216

WIZARD Oliveira Paiva:

Av. Oliveira Paiva, 1988 - Cidade dos Funcionários | (85) 3271.3800

WIZARD DOM LUÍS:

Av. Dom Luís, 149 - Aldeota | (85) 3264.1124

WIZARD Maraponga:

Av. Godofredo Maciel, 2640, Loja 14, sala 10 a 13 - Maraponga | (85) 3495-5554

WIZARD Washington Soares:

Av. Washington Soares, 1350 - Eng. Luciano Cavalcante | (85) 3278.7369

WIZARD Eusébio:

Av. Eusébio de Queiroz, Centro, Eusébio. Tel: 3260- 2749

Wizard em Escolas

Estácio FIC Via Corpvs:

Rua Eliseu Uchoa Becco, 600 - Guararapes | (85) 3037-6867

Desenvolvido por:

comercial.wizardfortaleza@gmail.com